política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Graça Foster e ministro de Minas e Energia cancelam ida ao Senado Segundo o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), a ida dela ao Senado "perdeu o sentido" diante dos pedidos para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias

Agência Brasil

Publicação: 04/04/2014 19:53 Atualização:

A ida da presidenta da Petrobras, Graça Foster, e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao Senado para audiência nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Infraestrutura foi cancelada. A primeira prevista para comparecer à Casa para falar sobre os escândalos envolvendo a companhia petroleira era Graça Foster, em audiência que estava marcada para a próxima terça-feira (8/4).

Segundo o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), a ida dela ao Senado “perdeu o sentido” diante dos pedidos para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias. “Nós ponderamos com ela que, se a CPI sair, provavelmente a presidenta da Petrobras será uma das primeiras convocadas para prestar depoimento. Não faria sentido ela vir agora e logo em seguida vir de novo para a CPI”, disse o líder petista.

Leia mais notícias em Política

A mesma lógica foi usada para cancelar a ida do ministro Edison Lobão, que estava marcada para o dia 15. De acordo com Costa, se os pedidos de CPI forem impugnados, os dois podem voltar a agendar o comparecimento ao Senado. “Se a CPI for cancelada, nós agendaremos uma nova data para eles virem”, disse o senador petista.

Na próxima semana a Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve emitir parecer sobre as questões de ordem que pedem a impugnação dos dois pedidos de CPI da Petrobras que estão na Casa. Em seguida, o plenário do Senado votará para decidir se a comissão de inquérito poderá ser instalada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas