Politica

"Não podemos permitir as mentiras", diz Lula sobre CPI da Petrobras

Lula conversou sobre diversos temas e confirmou que não será candidato

postado em 08/04/2014 16:13
Durante uma entrevista nesta terça-feira (8/4) a vários blogueiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que em todos os anos eleitorais a oposição tenta emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras. ;A gente não pode é ficar permitindo que por omissão nossa, as mentiras continue prevalecendo;, rebateu ele ao ser questionado sobre a atual conjuntura da estatal.

Lula conversou sobre diversos temas e confirmou que não será candidato

Lula conversou sobre diversos temas. Confirmou que não será candidato e pediu para que os blogueiros repercutissem a informação. ;Minha candidata é a Dilma Rousseff, acabem com essa boataria. Isso eu não posso registrar em cartório;, brincou o petista. A coletiva foi transmitida pela internet.

Leia mais notícias em Política

Imprensa
O ex-presidente disse que sua percepção sobre os meios de comunicação é que pioraram bastante ;do ponto de vista da neutralidade;. Para ele, a imprensa deve relatar apenas fatos verídicos a população: ;contra ou a favor, que a verdade prevaleça;.

Copa do Mundo
Lula lembrou da comoção quando o Brasil foi escolhido para ser a sede do mundial em 2014 e questionou: ;por que a anulação disse agora?;. O petista explicou que o dinheiro usado na Copa não foi retirado da saúde, pois é verba do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destinada a empréstimos. ;Não teve nenhum país no mundo em que não teve protesto durante a Copa;, disse ele.

Mensalão
Sobre o julgamento da AP 470, o ex-presidente afirmou que precisa ser estudada a ;participação e o poder da condenação; que a mídia teve durante este julgamento. ;Os mesmos que defendiam a força para José Dirceu, defendem um julgamento tranqüilo para outros;, falou ele.

Reforma política
Lula é a favor de uma constituinte exclusiva para fazer a reforma no Brasil. Sobre financiamento público de campanha, ele disse que ;é a forma mais barata e honesta de fazer eleição no Brasil. O cidadão pode saber quanto custa o voto;.

Lei Antiterrorismo
;Não acho que o Brasil precisa dessa lei, porque não tem terrorismo no país. No local do Carnaval, fazer uma lei contra alguém que usa máscaras é impensável;. Lula disse que as manifestações representam ;a sociedade em processo de evolução, tentando conquistar cada dia mais coisa;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação