política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Conselho de Ética da Câmara abre processo contra deputado André Vargas Com a abertura do processo, não existe mais oficialmente chances do deputado Vargas renunciar sem a perda dos direitos políticos

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Publicação: 09/04/2014 15:41 Atualização: 09/04/2014 16:58

Com a decisão, Vargas não pode mais renunciar sem perder os direitos políticos (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Com a decisão, Vargas não pode mais renunciar sem perder os direitos políticos

O Conselho de Ética da Câmara acaba de instaurar o processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado André Vargas (PT-PR). O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PSD-SP) definiu como relator do processo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que já havia exercido a mesma função no processo de cassação do mandato de José Dirceu. Ele apresentará até 22 de abril ao Conselho de Ética o relatório preliminar pela admissibilidade ou não da abertura do processo de cassação.

Com a abertura do processo, não existe mais oficialmente chances do deputado Vargas renunciar sem a perda dos direitos políticos, embora o próprio Izar tenha dito que, com base na Lei da Ficha Limpa, o petista já não poderia mais abrir mão do mandato pois o Conselho de Ética da casa já havia recebido a denúncia contra ele.

Leia mais notícias em Política

Vargas está sendo investigado por suspeitas de ter recebido favores do doleiro Alberto Youssef, preso durante a Operação Lava Jato. Ele teria sido presenteado com uma viagem de férias a João Pessoa a bordo de um jatinho pago pelo doleiro.

Ele está sendo bastante pressionado pela cúpula do PT, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que renuncie ao mandato. Em entrevista a blogueiros independentes, Lula declarou que "André Vargas deve se explicar para que o PT não pague o pato". O partido teme mais um desgaste em ano eleitoral.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: josé de jesus alencar mafra josé de jesus alencar mafra
O Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil! Estão destruindo a Petrobrás. É um horror! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas