Politica

Copa do Mundo e movimentos sociais é tema de debate em Belo Horizonte

A rodada de debates, destinada a esclarecer a população sobre as iniciativas e ações desenvolvidas para a Copa do Mundo, começou na semana passada em Manaus

postado em 10/04/2014 07:50
Os debates vão reunir governo e lideranças locais nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, participa hoje (10) em Belo Horizonte do debate O Brasil, a Copa e os Movimentos Sociais. Será às 18h, no Helium Espaço Multiuso. O encontro vai reunir representantes de organizações da sociedade civil, de entidades de classe e associações de bairro para discutir a realização da Copa do Mundo este ano no Brasil.

[SAIBAMAIS]

A rodada de debates, destinada a esclarecer a população sobre as iniciativas e ações desenvolvidas para a Copa do Mundo, começou na semana passada em Manaus. O evento Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014 vai reunir governo e lideranças locais em cada uma das 12 cidades-sede do Mundial.

Leia mais notícias em Política

Desde janeiro, o Palácio do Planalto estuda dar mais transparência aos gastos da Copa do Mundo, com o objetivo de apresentar os benefícios para o Brasil e esclarecer as críticas ao evento esportivo. A ideia é mostrar quanto custou cada arena, as obras de mobilidade, telecomunicações e infraestrutura do Mundial e até compará-las com as que foram feitas em outros países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação