Politica

Petrobras fechou contratos com Alstom, contra recomendação interna

A Alstom já tinha deixado de cumprir 35 contratos, de 61 contratos fechados com a estatal

postado em 10/04/2014 21:55
A estatal Petrobras fechou contratos com a Alstom, empresa denunciada por formação de cartel e irregularidades no metrô de São Paulo, diretamente, sem licitação, contra recomendação do departamento jurídico da empresa brasileira. O objetivo era comprar turbinas para uma termelétrica. As informações são do Jornal Nacional da noite desta quinta-feira (10/4).



[SAIBAMAIS]O contrato foi assinado em 2001, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, dentro do programa emergencial de termelétricas. O negócio custou US$ 49,7 milhões. Os termos do documento chamaram a atenção do departamento jurídico da Petrobras. Foram destacados 22 problemas do contrato, que poderiam causar prejuízos.

Em 2000, a Alstom já tinha deixado de cumprir 35 contratos, de 61 contratos fechados com a estatal. E isso gerou impacto em atrasos e despesas. As relações com a companhia atravessaram os governos Lula e Dilma.

A Petrobras informou que os alertas do jurídico não foram considerados danosos pela área técnica de turbos geradores. A Alstom afirmou que entregou o que estava previsto em contrato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação