Politica

Avaliação da Petrobras foi afetada pela queda do Brasil, diz Graça Foster

"Nós não perdemos o grau de investimento. O Brasil desceu um degrau e a Petrobras desceu junto com o Brasil", disse a presidente da petroleira

postado em 15/04/2014 15:55
A presidente da Petrobras falou da dificuldade da empresa com a produção de petróleo
A presidente da Petrobras, Graça Foster, rebateu nesta terça-feira (15/4) as críticas feitas ao desempenho financeiro da estatal feitas por parlamentares durante audiência pública em sessão conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado. A executiva relativizou a queda da estatal na avaliação das agências de risco.

[SAIBAMAIS];Nós não perdemos o grau de investimento. O Brasil desceu um degrau e a Petrobras desceu junto com o Brasil. Nós nos relacionamos com 15 bancos, que nos acompanham, que avaliam as nossas ações. Dos 15 bancos, cinco recomendam compra de ações da Petrobras e dez recomendam que mantenham as ações da Petrobras;, garantiu.



A presidente da Petrobras destacou a dificuldade da empresa com a produção de petróleo. ;Nós tivemos sondas de perfuração contratadas no exterior e todas elas atrasaram de 12 a 18 meses. Nós tivemos atrasos nos barcos de apoio, tivemos alguns atrasos, ao longo dos últimos quatro anos, com unidades de produção. Tudo isso fez ; e nós reconhecemos isso no ano de 2012 ; uma defasagem da nossa produção, que agora está ajustada;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação