Politica

Cerveró alega que o conselho da Petrobras foi informado sobre o negócio

Graça Foster apontou Cerveró como o principal condutor da compra da Refinaria de Pasadena

Paulo de Tarso Lyra
postado em 16/04/2014 08:06

Cerveró também já teve o nome envolvido em uma disputa verbal entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS)
O depoimento da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aumentou a pressão e a expectativa sobre a audiência com o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, marcada para hoje, na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara. Graça Foster apontou Cerveró como o principal condutor da compra da Refinaria de Pasadena, no Texas.

Depois de ser exonerado do cargo de diretor da área internacional da Petrobras, Cerveró foi transferido para a diretoria financeira da BR Distribuidora. Acabou sendo exonerado novamente, há quase um mês, depois que a presidente Dilma Rousseff alegou, em nota oficial, que só apoiou a compra da refinaria de Pasadena porque não conhecia as cláusulas marlim e put option.


Por meio de advogado, Cerveró afirmou que, 15 dias antes da reunião do conselho de administração que aprovou a compra, em 2006, os integrantes do colegiado receberam informações completas sobre o negócio, incluindo as cláusulas polêmicas, que, segundo a presidente Dilma Rousseff, teriam sido omitidas. Posteriormente, o defensor disse que não tinha como provar a afirmação.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação