Politica

Governos do Brasil e Argentina se encontram para discutir acordo bilateral

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) manifestou preocupação com as exportações brasileiras para a Argentina

postado em 22/04/2014 20:55
Os governos brasileiro e argentino vão criar mecanismos de financiamento para incentivar o comércio entre os dois países - especialmente no setor automotivo, que manifestou maior interesse. Esse foi o tema de um encontro nesta terça-feira (22/4), em Buenos Aires, entre o ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior do Brasil, Mauro Borges, e a equipe econômica da Argentina. Os detalhes serão discutidos em São Paulo ; na terça-feira ou na quarta-feira da próxima semana ; com a participação do setor privado.

No encontro de hoje participaram da reunião, do lado argentino, o ministro da Economia, Axel Kicillof; o presidente do Banco Central, Juan Carlos Fabrega; e a ministra da Indústria, Debora Giorgi. Na próxima semana, os representantes do setor automotivo brasileiro participarão da reunião em São Paulo para detalhar suas necessidades. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) já tinha manifestado preocupação com as exportações brasileiras para a Argentina, que sofreram uma queda de 32% no primeiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período no ano passado.



;Foi um encontro muito amável, que vai continuar em São Paulo;, disse Fabrega, sem dar maiores detalhes. A única decisão, segundo a assessoria de imprensa do ministro Mauro Borges, foi marcar nova reunião para ;equalizar uma proposta conjunta de financiamento das exportações;, da qual participará o setor automotivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação