política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governos do Brasil e Argentina se encontram para discutir acordo bilateral A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) manifestou preocupação com as exportações brasileiras para a Argentina

Agência Brasil

Publicação: 22/04/2014 20:55 Atualização:

Os governos brasileiro e argentino vão criar mecanismos de financiamento para incentivar o comércio entre os dois países - especialmente no setor automotivo, que manifestou maior interesse. Esse foi o tema de um encontro nesta terça-feira (22/4), em Buenos Aires, entre o ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior do Brasil, Mauro Borges, e a equipe econômica da Argentina. Os detalhes serão discutidos em São Paulo – na terça-feira ou na quarta-feira da próxima semana – com a participação do setor privado.

No encontro de hoje participaram da reunião, do lado argentino, o ministro da Economia, Axel Kicillof; o presidente do Banco Central, Juan Carlos Fabrega; e a ministra da Indústria, Debora Giorgi. Na próxima semana, os representantes do setor automotivo brasileiro participarão da reunião em São Paulo para detalhar suas necessidades. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) já tinha manifestado preocupação com as exportações brasileiras para a Argentina, que sofreram uma queda de 32% no primeiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período no ano passado.

Leia mais notícias em Política

“Foi um encontro muito amável, que vai continuar em São Paulo”, disse Fabrega, sem dar maiores detalhes. A única decisão, segundo a assessoria de imprensa do ministro Mauro Borges, foi marcar nova reunião para “equalizar uma proposta conjunta de financiamento das exportações”, da qual participará o setor automotivo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas