política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Demoramos a conversar", admite Gilberto Carvalho sobre preparação da Copa Segundo ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, governo deixou de oferecer a informação e a possibilidade de debate em torno do evento

Publicação: 24/04/2014 16:49 Atualização:

O ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, admitiu que o governo demorou a estabelecer diálogo com a população sobre a Copa do Mundo, o que levou as pessoas a protestar em todo o país. “Nós demoramos a conversar. Deixamos de oferecer a informação e a possibilidade de debate em torno da Copa do Mundo, mas antes tarde do que nunca” disse o ministro.

Ele falou na tarde desta quinta-feira (24/4), na Casa de Portugal, em São Paulo, com representantes de movimentos sociais, para debater os benefícios da Copa. Enquanto falava, manifestantes estenderam uma faixa vermelha, atrás do ministro, onde estava escrito: Não vai ter Copa.

Leia mais notícias em Brasil

Uma parte dos manifestantes tentou apoiar o ministro, gritando que vai ter copa, mas Gilberto Carvalo pediu para que parassem de gritar, e insistiu na necessidade de diálogo. “Não viemos aqui para inibir os protestos. Este é um país democrático no qual as manifestações são essenciais para a democracia. Os turistas, que vierem para cá e presenciarem manifestações, é importante que saibam que o país é assim”, disse

Nossa preocupação não é com as manifestações, mas que sejam feitas a partir de informações corretas. Ele disse que nenhuma lei será criada para inibir ou proibir os protestos, um compromisso, de acordo com ele, assumido pela presidenta Dilma.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas