Politica

Pelo Twitter, Dilma elogia jogador Daniel Alves: "resposta ousada e forte"

O lateral direito do Barcelona comeu uma banana jogada por um torcedor durante jogo nesse domingo

Jacqueline Saraiva
postado em 28/04/2014 10:44
O lateral direito do Barcelona e jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte, afirmou a presidente Dilma Rousseff em seu perfil no microblog Twitter, nesta segunda-feira (28/4). O atleta comeu uma banana jogada no campo por um torcedor, durante o jogo entre o Barça e Villareal, pelo Campeonato Espanhol. A atitude de Daniel repercutiu pelas redes sociais em todo o mundo, levantando novamente a discussão sobre o racismo no esporte.

O lateral direito do Barcelona comeu uma banana jogada por um torcedor durante jogo nesse domingo

A presidente elogiou o jogador, ;diante de uma atitude que, infelizmente, tem se tornado comum nos estádios;. ;Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos;, escreveu. Ela também ressaltou a repercussão da campanha lançada pelo jogador Neymar em apoio ao colega. Após o fato, o jogador fez fotos ao lado do filho comendo uma banana, postou nas redes sociais com a hastagh #somostodosmacacos. Desde então o gesto tem sido repetido por milhares de internautas. ;Neymar lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro;, disse Dilma.

O lateral direito do Barcelona comeu uma banana jogada por um torcedor durante jogo nesse domingo

O debate contra o racismo no futebol às vésperas da Copa do Mundo deverá ser intenso, segundo Dilma. A presidente defendeu o Brasil terá como bandeira o enfrentamento da discriminação racial. ;Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo;.



Entenda

Neste domingo, o Barcelona visitou o Villarreal e conseguiu levar para casa a sofrida vitória, por 3x2. Entretanto, o fato mais lamentável da partida foi mais uma demonstração de racismo, desta vez, por parte da torcida do time da casa. Quando Daniel Alves se preparava para bates um escanteio, no segundo tempo da partida, alguns torcedores atiraram uma banana na direção dele. Diferente de qualquer atitude tomada até então, o lateral reagiu à agressão de forma espirituosa. Ele pegou a fruta do chão, descascou e comeu, para, em seguida, realizar a cobrança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação