política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pelo Twitter, Dilma elogia jogador Daniel Alves: "resposta ousada e forte" O lateral direito do Barcelona comeu uma banana jogada por um torcedor durante jogo nesse domingo

Jacqueline Saraiva

Publicação: 28/04/2014 10:44 Atualização: 28/04/2014 11:02

O lateral direito do Barcelona e jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte, afirmou a presidente Dilma Rousseff em seu perfil no microblog Twitter, nesta segunda-feira (28/4). O atleta comeu uma banana jogada no campo por um torcedor, durante o jogo entre o Barça e Villareal, pelo Campeonato Espanhol. A atitude de Daniel repercutiu pelas redes sociais em todo o mundo, levantando novamente a discussão sobre o racismo no esporte.

 (Reprodução/Instagram)


A presidente elogiou o jogador, “diante de uma atitude que, infelizmente, tem se tornado comum nos estádios”. “Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos”, escreveu. Ela também ressaltou a repercussão da campanha lançada pelo jogador Neymar em apoio ao colega. Após o fato, o jogador fez fotos ao lado do filho comendo uma banana, postou nas redes sociais com a hastagh #somostodosmacacos. Desde então o gesto tem sido repetido por milhares de internautas. “Neymar lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”, disse Dilma.

 (Reprodução/Twitter)


O debate contra o racismo no futebol às vésperas da Copa do Mundo deverá ser intenso, segundo Dilma. A presidente defendeu o Brasil terá como bandeira o enfrentamento da discriminação racial. “Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”.

Leia mais notícias em Política

Entenda

Neste domingo, o Barcelona visitou o Villarreal e conseguiu levar para casa a sofrida vitória, por 3x2. Entretanto, o fato mais lamentável da partida foi mais uma demonstração de racismo, desta vez, por parte da torcida do time da casa. Quando Daniel Alves se preparava para bates um escanteio, no segundo tempo da partida, alguns torcedores atiraram uma banana na direção dele. Diferente de qualquer atitude tomada até então, o lateral reagiu à agressão de forma espirituosa. Ele pegou a fruta do chão, descascou e comeu, para, em seguida, realizar a cobrança.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas