política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Comissão do Senado pede informações sobre contratos da Petrobras O ministro das Minas e Energia terá que dar detalhes sobre os contratos de arrendamento e operação da Petrobras nas plataformas de perfuração SS Amazônia e SS Pantanal

Agência Brasil

Publicação: 29/04/2014 13:58 Atualização:

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou nesta terça-feira (29/4) um requerimento de informações no qual pede ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, detalhes sobre os contratos de arrendamento e operação da Petrobras nas plataformas de perfuração SS Amazônia e SS Pantanal.

O documento também solicita explicações sobre os navios-sonda SC Lancer, Vitória 10000, Cerrado e Sertão, além do contrato de licitação da plataforma Schahin Guara, do Grupo Schahin. Segundo o senador Ivo Cassol (PP-RO), autor do requerimento, o Grupo Schahin foi condenado a pagar R$ 1 bilhão como indenização à empresa Centrais Elétricas Belém, pela queda da barragem da Pequena Central Hidrelétrica de Apertadinho, em Rondônia.

Leia mais notícias em Política

Ainda segundo Cassol, o grupo é arrendatário de plataformas e navios para a Petrobras, em contratos de valor superior a R$ 10 bilhões. Para o senador, o impacto financeiro da condenação sobre as empresas Schahin poderia gerrar possíveis efeitos negativos sobre os contratos com a estatal.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas