Politica

Dentre os que se informam sobre Pasadena, culpa é de Dilma para 66,5%

De acordo com a pesquisa CNT/MDA, dos entrevistados que têm acompanhado ou ouviram falar sobre o caso, 80,5% acreditam que houve irregularidade na compra da refinaria

postado em 29/04/2014 12:29
Pesquisa do Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que 66,5% dos entrevistados acreditam que a presidente Dilma Rousseff (PT) é responsável pela compra da refinaria de Pasadena. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (29/4). A porcentagem foi calculada entre aqueles que têm acompanhado as notícias sobre as denúncias envolvendo a Petrobras e a aquisição de Pasadena e também entre os que ouviram falar no assunto. No total dos entrevistados, 30,3% têm acompanhado as notícias sobre as denúncias envolvendo a Petrobras, 19,9% somente ouviram falar e 49,5% não estão acompanhando nem ouviram falar.

A transação resultou em um gasto de US$ 1,2 bilhão e desencadeou a instalação de uma CPI no Congresso Nacional. Os entrevistados atribuem a culpa à então ministra de Minas e Energia "porque ela deveria se informar bem antes da aprovação do negócio".

[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com a pesquisa, 80,5% dos entrevistados que tomaram conhecimento do caso acreditam que houve irregularidade na compra da refinaria de Pasadena.



A Pesquisa CNT/MDA divulgada hoje avalia os índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff e dos outros candidatos que vão concorrer à presidência da República nas eleições deste ano. Ao todo, 2.002 pessoas foram entrevistadas, em 137 municípios de 24 Unidades Federativas das cinco regiões, entre os dias 20 e 25 de abril de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação