política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vargas tem 10 dias para se defender da acusação de envolvimento com doleiro Apesar de manobra dos aliados, deputados aprovam, por unanimidade, a abertura de investigação contra o ex-petista no Conselho de Ética

Naira Trindade

Publicação: 30/04/2014 08:43 Atualização: 30/04/2014 08:57

Deputado André Vargas, fala da tribuna durante sessão, no Congresso Nacional.  (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Deputado André Vargas, fala da tribuna durante sessão, no Congresso Nacional.


Após uma série de tentativas para protelar a abertura do processo que investigará o deputado licenciado André Vargas (sem partido-PR), o Conselho de Ética da Câmara finalmente conseguiu derrubar as manobras e aprovou, por unanimidade, a investigação. Treze integrantes do conselho seguiram o parecer do relator Júlio Delgado (PSB-MG). Vargas tem 10 dias para se defender da acusação de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava-Jato.

Ao longo do dia, duas medidas tentaram adiar a abertura do processo. Primeiro, a sessão começou com atraso de mais de meia hora por falta de quórum. Iniciada às 16h35, a reunião teve de ser suspensa logo em seguida devido ao início da sessão no plenário da Câmara.

Leia mais notícias em Política

No intervalo entre a ordinária e a extraordinária na Casa, deputados tentaram votar o processo contra o parlamentar. Doze votaram. Porém, uma manobra regimental anulou a votação. A ordem do dia na Câmara havia começado às 18h13. A votação havia finalizado às 18h26. De acordo com o Regimento Interno, as comissões não podem funcionar enquanto houver ordem do dia no plenário, invalidando a decisão. “Nesta legislatura, eu ainda não tinha visto abrir ordem do dia sem ter atingido quórum”, criticou Júlio Delgado antes de aprovar o processo.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas