política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma diz que quem discrimina o próximo por causa da pele é atrasado "A resposta dos nossos atletas ao preconceito que enfrentaram, como o nosso Daniel Alves, é amostra da nossa força. Não podemos deixar de afirmar a força das nossas origens, do nosso sangue afrodescendente, indígena e branco", diz presidente

Agência Brasil

Publicação: 30/04/2014 19:26 Atualização: 30/04/2014 19:26

Dilma: 'Todos nós originamos da mesma base, o que nos diferencia é o grau de intolerância que nós temos uns com os outros. Alguns são, sim, mais atrasados. São aqueles que discriminam o próximo por conta da cor da pele' (Ueslei Marcelino/Files)
Dilma: "Todos nós originamos da mesma base, o que nos diferencia é o grau de intolerância que nós temos uns com os outros. Alguns são, sim, mais atrasados. São aqueles que discriminam o próximo por conta da cor da pele"

A presidente Dilma Rousseff disse que o grau de intolerância das pessoas é o que as diferencia uma das outras, e os que discriminam alguém devido à cor da pele são “atrasados”. As declarações foram feitas em sua conta pessoal no Twitter, depois que o jogador brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, ter sido vítima de racismo de torcedores espanhóis no último fim de semana.

“Todos nós originamos da mesma base, o que nos diferencia é o grau de intolerância que nós temos uns com os outros. Alguns são, sim, mais atrasados. São aqueles que discriminam o próximo por conta da cor da pele”, disse. Após o episódio, o atleta disse em entrevistas à imprensa que convive há 11 anos com esse tipo de situação e tem que “rir dos atrasados”.

Leia mais notícias em Política

“A resposta dos nossos atletas ao preconceito que enfrentaram, como o nosso Daniel Alves, é amostra da nossa força. Não podemos deixar de afirmar a força das nossas origens, do nosso sangue afrodescendente, indígena e branco”, disse.

Dilma voltou a afirmar que fará da Copa do Mundo uma “grande bandeira mundial da luta contra o preconceito racial” e que o papa Francisco vai enviar uma mensagem contra o racismo durante o Campeonato Mundial. Segundo a presidenta, a sua estada na Bahia nos últimos dois dias foi uma oportunidade de reforçar o orgulho que “devemos ter da nossa diversidade étnica e cultura”.

Nesta manhã, em entrevista a rádios baianas, Dilma considerou “fantástica” a reação de atletas e personalidades brasileiras em resposta ao ato racista contra Daniel Alves e usou o termo “#somostodosmacacos”. A expressão, criada pelo jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira Neymar, ganhou as redes sociais desde o último domingo (27) na legenda de fotos de personalidade comendo bananas.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Sérgio Normando
Discriminação maior é a que a própria presidenta Dilma está fazendo juntamente com nossos parlamentares, com tantas cotas, em Universidades, serviço público, etc. Não acredito que a cor da pele interfira na inteligência e capacidade de ninguém. Todos são capazes, desde que se esforcem. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas