Politica

Eduardo Campos diz ter projeto político distinto de Aécio Neves

Para o pré-candidato do PSB, caminhos dele e do representante tucano são diferentes, assim como as bases políticas e sociais de ambos

postado em 05/05/2014 07:58
Eduardo Campos:

Em um encontro no domingo (4/5) com a juventude do Partido Pátria Livre (PPL), no Rio de Janeiro, o pré-candidato pelo PSB, Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, rechaçou uma aliança com o seu concorrente tucano à presidência, senador Aécio Neves, a partir de 2015. ;A gente tem projetos que são distintos, e temos base política e social distinta. Isso não impede que tenhamos capacidade de ver o que nos une. Mas oferecemos caminhos diferentes;, afirmou Campos.

[SAIBAMAIS]A declaração foi uma reação do socialista a sugestão de Aécio Neves de formar com Campos e Marina Silva, a partir de 2015, ;o mesmo projeto de construção desse novo país, apresentada durante evento no interior da Bahia, na última sexta-feira. Eduardo Campos também desconversou quando foi questionado se aceitaria o apoio do tucano em um possível segundo turno. ;Eu acho que numa eleição de dois turnos, durante o primeiro turno a gente só fala do primeiro turno. Eu tenho certeza que vou estar no segundo turno e eu não sei a essa altura quem vai estar no segundo turno para disputar a eleição comigo. Você pode ter até um cenário em que eu e Aécio possamos estar no segundo turno;, disse.



O socialista também criticou algumas proposta de Aécio, como a revisão da maioridade penal e das leis trabalhistas. ;Eu assumi o compromisso de não retirar nenhum direito do trabalhador, considero a idade penal cláusula pétrea da Constituição Federal. Quem disser que vai mudar, está desconhecendo da decisão da Suprema Corte do País;, afirmou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação