política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Oposição insistirá em CPI Mista para investigar irregularidade na Petrobras Se instalada somente no Senado, a CPI terá 13 integrantes. Se for mista, serão 13 deputados e 13 senadores

Agência Senado

Publicação: 05/05/2014 16:17 Atualização:

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (5/5), o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), disse não ter sentido a existência de duas comissões parlamentares de inquéritos com o mesmo objeto e confirmou que os oposicionistas vão insistir para que seja instalada apenas uma CPI para investigar irregularidades na Petrobras.

"A oposição quer que funcione uma CPI mista, com deputados e senadores, porque terá muito mais força política e institucional, além de mais autoridade para averiguar os fatos e identificar culpados", argumentou.

Na opinião dele, os rumos da investigação, mesmo numa comissão mista com maioria governista, vai depender da atitude do PT e dos aliados do partido da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais notícias em Política

"Se houver entre os aliados do PT, e eu sei que há, pessoas interessadas em esclarecer a verdade, a CPI vai ter um resultado muito bom, que é tirar a Petrobras das garras daqueles que estão destruindo a empresa", afirmou.

Para esta terça-feira (6/5), está marcada às 15h30 uma reunião entre lideranças do Congresso para tratar do assunto. Os governistas defendem uma CPI formada apenas por senadores, que pode ser instalada nesta semana. O comando do colegiado já foi definido: a presidência ficará a cargo do PMDB, e a relatoria com José Pimentel (PT-CE).

Se instalada somente no Senado, a CPI terá 13 integrantes. Se for mista, serão 13 deputados e 13 senadores. Nas duas hipóteses, a presidência e a relatoria ficarão com PT e PMDB por contarem com as maiores bancadas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas