Politica

Arlindo Chinaglia é eleito 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados

Vaga foi aberta após deputado André Vargas (PT-PR) ter renunciado ao cargo na Mesa Diretora. Vargas responde a processo no Conselho de Ética

postado em 07/05/2014 18:26
A Câmara dos Deputados elegeu o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para 1; vice-presidente da Casa. O candidato foi indicado pelo PT, partido que tem direito à vaga na Mesa Diretora no biênio 2013-2014. Na votação secreta em Plenário, Chinaglia obteve 343 votos favoráveis. Também houve 51 votos brancos.

[SAIBAMAIS]Com a eleição a 1; vice-presidente, Chinaglia deixa de ser o líder do governo na Câmara, cargo que é uma indicação da presidente da República.


Em seu discurso antes da votação, Chinaglia disse que pretende exercer o novo cargo "da melhor maneira possível". Ele declarou que sempre respeitou os parlamentares, apesar dos enfrentamentos. "Tive enfrentamentos, sempre respeitosos. As exceções, claro, só confirmam a regra", afirmou.

Natural de Serra Azul (SP), Chinaglia é médico e está no quinto mandato consecutivo na Câmara, onde já ocupou a Presidência no período de 2007 a 2009. Ele também exerceu diversos cargos políticos dentro da Casa e do partido, ao qual está filiado desde 1980. Foi presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, líder do PT, líder do governo e relator da proposta orçamentária de 2012.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação