Politica

Brasil tem 141,8 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições

Em relação às eleições de 2010, houve aumento de 4,43% na quantidade de habilitados a votar no país

postado em 09/05/2014 13:53
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, anunciou nesta sexta-feira (9/5) que mais de 141 milhões de brasileiros estão habilitados para votar nas eleições outubro. No total, são 141.824.606 pessoas aptas a irem às urnas, um aumento de 4,43% em relação ao pleito de 2010.

Desse total, 23,3 milhões de eleitores estão cadastrados biometricamente, o que significa que serão reconhecidos nas seções eleitorais pela impressão digital.

Marco Aurélio Mello, que deixará o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana, fará um balanço sobre a gestão

O ministro Marco Aurélio concede entrevista coletiva nesta sexta para fazer um balanço de sua gestão à frente do TSE. Ele deixará o cargo de presidente do tribunal na semana que vem, quando será substituído pelo ministro Dias Toffoli.



Marco Aurélio ressaltou a importância do voto. ;Somos responsáveis por um Brasil melhor, pelo menos para os nossos descendentes. Talvez não para os nossos filhos, mas netos e bisnetos;, disse o ministro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação