Politica

Nova pesquisa Datafolha: Aécio sobe 4 pontos e aumenta chance de 2º turno

Dilma segue com 37% das intenções de votos, enquanto Aécio passou de 16% para 20%

postado em 09/05/2014 09:53
Segundo a pesquisa, Aécio cresceu quatro pontos percentuais e aumenta chance de segundo turno com  Dilma

A mais recente pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais deste ano, divulgada nesta sexta-feira (9/5), demonstra uma mudança consolidada nas situações da presidente Dilma Rousseff e do candidato do PSDB, Aécio Neves. De acordo com o Datafolha, o tucano cresceu quatro pontos percentuais desde o último levantamento, atingindo 20% e aumentando as chances de haver segundo turno em outubro.

No cenário mais provável traçado pelo instituto, a presidente Dilma teria 37% das intenções de voto contra 20% de Aécio. Todos os adversários de Dilma, juntos, somam 38%, o que configuraria segundo turno nas eleições presidenciais. O resultado confirma pesquisa divulgada pelo jornal Correio Braziliense há uma semana. O terceiro colocado no Datafolha, Eduardo Campos (PSB), aparece com 11% e, de acordo com o instituto, também está em curva ascendente. A pesquisa de hoje foi publicada pela Folha de S. Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação