política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

País precisa discutir fonte de recursos da saúde, diz ministro a prefeitos O ministro da Saúde, Arthur Chioro participou da 17ª Marcha dos Prefeitos nesta quinta-feira

Agência Brasil

Publicação: 15/05/2014 13:09 Atualização:

Ao participar da 17ª Marcha dos Prefeitos, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quinta-feira (15/5) que o país precisa discutir a ampliação da fonte de recursos da saúde para que as três esferas de governo possam ter sustentabilidade na condução de políticas públicas.

“Os municípios, quando passam de um certo patamar de investimento com recursos próprios na área da saúde, comprometem outras políticas públicas”, disse. “Eles vão deixar de investir em educação, em assistência social, em moradia, em esporte e lazer. E isto não é desejável”, completou. Apesar das críticas de diversos prefeitos de que há um grande comprometimento dos recursos do tesouro municipal com a saúde, Chioro garantiu que houve um grande aumento no repasse de recursos do governo federal para os municípios – em particular, na atenção básica.

Leia mais notícias em Política

Segundo o ministro, a quantia passou de R$ 9 bilhões para R$ 18 bilhões transferidos automática e regularmente todos os anos, desde o começo do mandato de Dilma, para priorizar a atenção básica. “A questão é que quanto mais vivem as pessoas, quanto mais se organiza o sistema de saúde e quanto mais se estrutura, a saúde é uma área que exige investimentos e recursos para manutenção dos serviços cada vez maiores. Teremos que buscar juntos, prefeitos, governadores, União e a sociedade brasileira, definir mais recursos para a área da saúde exatamente para dar sustentação”, concluiu.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Lara Macêdo
Mais recursos seria = Mais tributos? Eles só lembram de nós sociedade nessa hora. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas