política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em Brasília, prefeitos pedem aumento no FPM e redistribuição dos royalties Uma comissão especial será instalada na Câmara dos Deputados para analisar o aumento de 2% no FPM reivindicado

Agência Brasil

Publicação: 15/05/2014 15:44 Atualização:

Ao final de quatro dias de debates em Brasília, prefeitos de todo o país divulgaram nesta quinta-feira (15/5) um documento com suas principais reivindicações, que incluem aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a redistribuição dos royalties do petróleo.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski, a carta será entregue hoje à tarde à presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Entre as conquistas alcançadas pela marcha, segundo Zilkoski, está a instalação de uma comissão especial na Câmara dos Deputados para analisar o aumento de 2% no FPM reivindicado pelas prefeituras.

“Temos um processo de negociação. Não posso construir muro. Tenho que construir ponte”, disse, sobre sua expectativa em relação à votação.

Leia mais notícias em Política

Ele garantiu que a confederação manterá acompanhamento semanal do andamento da reivindicação no Congresso Nacional e pediu que os prefeitos participem de uma nova mobilização, marcada para Brasília entre os dias 3 e 4 de junho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas