política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CPI da Petrobras ouve depoimento de ex-presidente da estatal Ele esteve à frente da empresa entre 2005 e 2011. A expectativa é de que ele esclareça os detalhes da compra da Refinaria Pasadena e denúncias de superfaturamento

Agência Senado

Publicação: 20/05/2014 10:55 Atualização:

A CPI da Petrobras ouviu o depoimento do ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli, nesta manhã de terça-feira (20/5). Ele esteve à frente da empresa entre 2005 e 2011. A expectativa é de que ele esclareça os detalhes da compra da Refinaria Pasadena, no Texas, e denúncias de superfaturamento em obras de refinarias, como a Abreu e Lima, em Pernambuco.

A comissão parlamentar de inquérito investiga ainda a possibilidade de a companhia holandesa SMB Offshore ter subornado funcionários da Petrobras para fechar contratos com a estatal brasileira e indícios de segurança precária nas plataformas marítimas.

Leia mais notícias em Política

Em audiência na Câmara dos Deputados no mês passado, Sérgio Gabrielli afirmou que a compra de Pasadena, em 2006, foi, naquele momento, um bom negócio para a estatal brasileira. Disse ainda que a empreitada atendia ao plano estratégico da empresa e que o preço pago foi o de mercado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas