Politica

CPI da Petrobras ouve depoimento de ex-presidente da estatal

Ele esteve à frente da empresa entre 2005 e 2011. A expectativa é de que ele esclareça os detalhes da compra da Refinaria Pasadena e denúncias de superfaturamento

postado em 20/05/2014 10:55
A CPI da Petrobras ouviu o depoimento do ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli, nesta manhã de terça-feira (20/5). Ele esteve à frente da empresa entre 2005 e 2011. A expectativa é de que ele esclareça os detalhes da compra da Refinaria Pasadena, no Texas, e denúncias de superfaturamento em obras de refinarias, como a Abreu e Lima, em Pernambuco.

[SAIBAMAIS]A comissão parlamentar de inquérito investiga ainda a possibilidade de a companhia holandesa SMB Offshore ter subornado funcionários da Petrobras para fechar contratos com a estatal brasileira e indícios de segurança precária nas plataformas marítimas.



Em audiência na Câmara dos Deputados no mês passado, Sérgio Gabrielli afirmou que a compra de Pasadena, em 2006, foi, naquele momento, um bom negócio para a estatal brasileira. Disse ainda que a empreitada atendia ao plano estratégico da empresa e que o preço pago foi o de mercado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação