Politica

Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério para Minas Gerais

Os advogados do publicitário alegam que Valério quer cumprir a pena próximo aos parentes

postado em 21/05/2014 20:20
Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses pelo processo do Mensalão O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou nesta quarta-feira (21/5) a transferência do publicitário Marcos Valério para um presídio em Contagem (MG). Barbosa atendeu a pedido da defesa. Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

;Apesar da cautela recomendada pelo juízo das execuções penais de Contagem, considerada a possível existência de um plano para extorquir o apenado Marcos Valério ou seus familiares, o próprio condenado insiste no pedido de transferência. Ademais, a administração garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança;, decidiu Barbosa.



[SAIBAMAIS]No final de dezembro do ano passado, a defesa de Valério pediu ao STF que ele seja transferido para o Presídio Nelson Hungria. Os advogados alegam que Valério quer cumprir a pena próximo aos parentes, que gastam muito com passagens aéreas para Brasília.

De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus parentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação