Politica

PTB afirma que estará ao lado da presidente Dilma na reeleição

Partido que já foi presidido pelo pivô do mensalão, Roberto Jefferson, formaliza apoio ao PT. Posição não é unânime na legenda

Paulo de Tarso Lyra
postado em 22/05/2014 06:05
Durante almoço na sede do PTB, a presidente cometeu gafe ao elogiar a lealdade do

Depois de ouvir do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab que o PSD estará ao seu lado na campanha pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff recebeu ontem a promessa de que o PTB fechará com a petista uma aliança na disputa pelo Planalto. Dilma almoçou com a cúpula petebista na sede do partido, na Asa Norte, e derreteu-se em elogios à legenda, que já foi presidida por Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mensalão, que levou petistas graúdos para a cadeia.

Dilma elogiou o passado e o presente da legenda. ;É inequívoca a herança que o PTB carrega, e tê-lo como suporte na minha aliança, no meu governo, é algo fundamental. Além disso, temos uma congruência, nós todos fazemos parte do Brasil daqueles que querem um Brasil diferente;, destacou.



Os afagos não evitaram que a presidente cometesse uma gafe. Em determinado momento do discurso, ela elogiou a lealdade do PDT ao longo dos últimos 12 anos. Tentou se corrigir: ;Aliás, eu falei PDT porque tem um detalhe que talvez vocês não saibam. Eu fui do PTB. Teve um período entre a criação do PTB e a do PDT no qual eu fui do PTB. Se não me engano, foram dois ou três meses e depois teve a separação entre o Brizola e o PTB, e aí se formou o PDT;, sem mencionar que a separação entre brizolistas e os herdeiros de Getulio Vargas foi tumultuada.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação