Politica

Lançamento do Plano Safra da Agricultura é destaque na agenda política

No Legislativo, Câmara dos Deputados prevê votação do Plano Nacional de Educação na quarta-feira. No Judiciário, Toffoli ouve autoridades e especialistas sobre "diferença de classe" em internações hospitalares pelo SUS

postado em 26/05/2014 08:29
Legislativo
O plenário da Câmara dos Deputados deve votar na quarta-feira (28/5) o Plano Nacional de Educação (PNE). Na sequência, haverá duas sessões extraordinárias: uma delas para votar a ampliação dos setores incluídos no Supersimples e a obrigatoriedade de liberação de recursos para emendas parlamentares (PEC do Orçamento Impositivo) e outra para apreciar novas regras para criação de municípios e proposta que desobriga as autoescolas de usarem simulador de direção.

Judiciário

[SAIBAMAIS]O Supremo Tribunal Federal faz nesta segunda-feira (26/5), às 14h, uma audiência pública, convocada pelo ministro Dias Toffoli, para ouvir depoimentos de autoridades e especialistas sobre a chamada ;diferença de classe; em internações hospitalares pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Quatorze expositores defenderão melhorias no tipo de acomodação do paciente e a contratação de profissional de sua preferência mediante o pagamento da respectiva diferença. Ainda não há data para o julgamento.



Executivo
A presidente Dilma Rousseff participa nesta segunda-feira, às 10h30, da cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar (Pronaf), no Palácio do Planalto. É esperado que Dilma anuncie a destinação de R$ 24,1 bilhões para o plano, que reúne ações voltadas para os pequenos e médios agricultores. A verba representa um aumento de 14% em relação à safra anterior. À tarde, às 15h, a presidente recebe, também no Palácio do Planalto, atletas do Bom Senso Futebol Clube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação