política
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PT pede ao TSE a perda de mandato do deputado federal André Vargas O partido pretende ficar com a vaga para dar posse ao suplente. A relatora da petição é a ministra Luciana Lóssio

Agência Brasil

Publicação: 26/05/2014 15:41 Atualização:

O PT entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para decretar a perda do mandato do deputado federal André Vargas (sem partido – PR) por desfiliação partidária. O partido pretende ficar com a vaga para dar posse ao suplente. A relatora da petição é a ministra Luciana Lóssio.

Em abril, Vargas deixou o PT, após 24 anos de filiação à legenda (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Em abril, Vargas deixou o PT, após 24 anos de filiação à legenda

No dia 25 de abril, Vargas desfilou-se do PT, após 24 anos de filiação à legenda. O deputado responde a processo de cassação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia federal na Operação Lava Jato.

De acordo com o PT, Vargas não prestou, de acordo com a lei, as justificativas para sua desfiliação. “Resta caracterizado, a toda evidência, o desligamento voluntário da agremiação e exposição de motivos pessoais alheios ao programa partidário ou que denotem discriminação.”, argumentou o advogado do PT.

Leia mais notícias em Política

Em 2007, a Resolução 22.610 do TSE definiu quatro hipóteses em que parlamentares podem mudar de partido sem perda do mandato. De acordo com o tribunal, é justa causa para desfiliação partidária a criação de partido, incorporação ou fusão de partido, mudança ou desvio do programa partidário e discriminação pessoal.

O deputado André Vargas não foi localizado pela reportagem. A assessoria disse que não há previsão de o deputado se pronunciar sobre o pedido do PT.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Ivano Horácio
Até porque o André Vargas é aquilo que podemos chamar de homem-bomba, e caso isso fosse sério ele poderia derrubar a casa de muita gente boa. | Denuncie |

Autor: Ivano Horácio
Puro jogo de cena ou o que podemos chamar de cortina de fumaça, para ganhar tempo. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas