política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Parentes de vítimas de acidentes de trânsito lotam Plenário da Câmara Os familiares acompanharam uma reunião na Comissão de Viação e Transportes por mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Publicação: 27/05/2014 17:05 Atualização: 27/05/2014 17:05

Parentes de vítimas de acidentes no trânsito, provocados por motoristas alcoolizados, participaram da Reunião Ordinária da Comissão de Viação e Transportes, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27/5). Eles pediram por mudanças na Código de Trânsito Brasileiro.

A Comissão visa fazer alterações na Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, sobre a tolerância do índice de álcool ingerido e tornar as punições mais rigorosas para o condutor alcoolizado. Um dos Projetos de Lei da deputada Gorete Pereira (PR-CE) discutidos propõe a volta dos índices de alcoolemia para atestar a infração ou crime.

Leia mais notícias em Política

O outro PL, da deputada Keiko Ota (PSB-SP), apesar de endurecer as penas, revoga os artigos 165, 276 e 277. Especialistas que participaram da reunião acreditam que as duas propostas ainda precisam ser melhor discutidas.

As família das vítimas saíram do Plenário 9 com a sensação de que um longo caminho ainda precisa ser percorrido até que o Poder Legislativo consiga elaborar leis mais eficazes dos que as que vigoram atualmente.

(Com informações de Adriana Bernardes)

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: deane lianna oliveira laurin
No Brasil, basta ter dinheiro e a impunidade reina! Quantas familias ainda serao destruidas em virtude da irresponsabilidade de motoristas alcolizados, ou que usam seu celular enquanto dirigem! faz-se necessario punicao, e pesada! essa estoria de pagar 30 mil e sair da cadeia, e indecente. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas