Politica

Parentes de vítimas de acidentes de trânsito lotam Plenário da Câmara

Os familiares acompanharam uma reunião na Comissão de Viação e Transportes por mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

postado em 27/05/2014 17:05
Parentes de vítimas de acidentes no trânsito, provocados por motoristas alcoolizados, participaram da Reunião Ordinária da Comissão de Viação e Transportes, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27/5). Eles pediram por mudanças na Código de Trânsito Brasileiro.

A Comissão visa fazer alterações na Lei n; 9.503, de 23 de setembro de 1997, sobre a tolerância do índice de álcool ingerido e tornar as punições mais rigorosas para o condutor alcoolizado. Um dos Projetos de Lei da deputada Gorete Pereira (PR-CE) discutidos propõe a volta dos índices de alcoolemia para atestar a infração ou crime.



O outro PL, da deputada Keiko Ota (PSB-SP), apesar de endurecer as penas, revoga os artigos 165, 276 e 277. Especialistas que participaram da reunião acreditam que as duas propostas ainda precisam ser melhor discutidas.

As família das vítimas saíram do Plenário 9 com a sensação de que um longo caminho ainda precisa ser percorrido até que o Poder Legislativo consiga elaborar leis mais eficazes dos que as que vigoram atualmente.

(Com informações de Adriana Bernardes)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação