Politica

Aécio pede quebra de sigilo bancário dos investigados na CPI da Petrobras

"Os olhos da nação estão voltados hoje para essa Comissão de inquérito. Esse não é um acompanhamento das oposições mais da sociedade", disse

Paulo de Tarso Lyra
postado em 28/05/2014 16:10
O pré-candidato a presidente Aécio Neves apresentou logo no início dos trabalhos uma proposta de listas de convocações e quebras de sigilos bancários feitas em comum acordo com os demais partidos da oposição, (DEM, PSS, PSBD e Solidariedade), a proposta prevê: a convocação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, do doleiro Alberto Youssef preso durante a Operação Lava Jato e do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, também réu na Operação Lava Jato, Paulo Roberto Carlos.

A oposição deseja a quebra de sigilo dos três convocados e mais: do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e das empresas fantasmas ligadas ao doleiro, tais como: MO Consultoria, Labogen Indústria e Comércio, Laborgen Química Fina e Biotecnologia.
;Os olhos da nação estão voltados hoje para essa Comissão de inquérito. Esse não é um acompanhamento das oposições mais da sociedade. Foi a Polícia Federal que elaborou um relatório afirmando que existe uma quadrilha agindo nos seios da Petrobras;, afirmou Aécio neves.

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), defendeu que a CPMI funcione inclusive durante o recesso parlamentar e avisou que irá obstruir a votação da lei de diretrizes orçamentária (LDO), para garantir o sucesso da estratégia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação