política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Base aliada garante os principais cargos da CPMI da Petrobras Oposição articula pauta específica e vai brigar pela quebra de sigilos de ex-dirigentes da estatal

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Publicação: 29/05/2014 08:25 Atualização:

Aécio conversa com parlamentares oposicionistas: trabalhos da CPMI serão prejudicados pela Copa (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Aécio conversa com parlamentares oposicionistas: trabalhos da CPMI serão prejudicados pela Copa


Apesar da estratégia da oposição de apresentar candidaturas avulsas para os cargos de presidente e de vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, instalada nessa quarta-feira (28/5), o governo fez valer a maioria que possui e elegeu o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Gim Argello (PTB-DF) para os respectivos cargos, tendo o também governista deputado Marco Maia (PT-RS) como relator. Mesmo assim, a oposição não acredita que a base aliada conseguirá sepultar a CPMI. “O governo poderá ter até número para derrubar os requerimentos, mas não conseguirá andar nas ruas em pleno ano eleitoral, pois essa CPMI não é uma demanda das oposições, mas da sociedade”, disse o senador Aécio Neves (MG), escalado para falar em nome da oposição.

Requerimentos não faltam para serem analisados pelo colegiado. Segundo admitiu Vital — que também preside a CPI do Senado —, até o momento, já foram apresentadas cerca de 500 propostas que precisarão ser colocadas em votação. Aécio, que ocupou ontem o espaço do líder do partido, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), apresentou um projeto de trabalho conciso da CPMI, em consonância com os demais partidos de oposição, PPS, PSB, DEM e Solidariedade.

Leia mais notícias em Política

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.


Tags: cpmi petrobras

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: João Batista Martins
CPMI QUEIMADA DE FILME NAS ELEIÇÕES. OS GOVERNISTAS NÃO PRECISAM ENFRENTAR A OPOSIÇÃO PARA PROTEGER LADRÕES DE RECURSOS PÚBLICOS. Basta abrir a boca cheia de dentes para fazer merda em defesa dos bandidos. SEUS ELEITORES VÃO VOTAR NELES NOVAMENTE EM 2.100 | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas