política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Argentina participará de cúpula dos BRICS, em junho, no Brasil O convite foi confirmado pelo chanceler da Rússia, Serguei Lavrov, após uma reunião em Moscou com seu colega argentino, Héctor Timerman

France Presse

Publicação: 29/05/2014 15:49 Atualização:

A Argentina participará da cúpula da organização dos grandes países emergentes conhecida como BRICS que será realizada em julho no Brasil, informou nesta quinta-feira (29/5) o chefe de Gabinete argentino, Jorge Capitanich.

"Trata-se de um convite feito pela Rússia à Argentina e que envolve uma participação na cúpula que será realizada em Fortaleza a partir de 15 de julho", disse Capitanich em uma coletiva de imprensa.

O convite foi confirmado pelo chanceler da Rússia, Serguei Lavrov, após uma reunião em Moscou com seu colega argentino, Héctor Timerman.

"Convidamos a Argentina a uma reunião dos BRICS", escreveu Lavrov na quarta-feira na rede social Twitter, anunciando que na reunião no Brasil "haverá uma oportunidade para que o presidente russo, Vladimir Putin, se reúna com a presidente argentina, Cristina Kirchner".

Leia mais notícias em Política

Para Capitanich, este convite significa "um reconhecimento à Argentina, não necessariamente a integração como país membro de forma imediata".

Sobre o tema, o funcionário explicou que há interesse por parte dos integrantes do bloco de emergentes que a Argentina o integre de maneira efetiva. O grupo de potências emergentes é integrado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Delmiro Portilho
... tá na hora das duas caírem fora | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas