Politica

Barbosa diz que tem dois planos imediatos: "Ver a Copa e descansar"

Quanto ao processo do mensalão, Joaquim Barbosa foi enfático: "Esse assunto está completamente superado. Sai da minha vida"

postado em 29/05/2014 18:08
Em entrevista, após deixar a sessão plenária, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse que tem apenas dois planos imediatos. ;Primeiro, ver a Copa do Mundo, em Brasília, e o segundo plano: descansar;. No fim do dia, ao chegar ao gabinete, o ministro se emocionou ao receber os cumprimentos dos servidores do gabinete.


[SAIBAMAIS]Barbosa observou que, quando sabatinado pelo Senado, em 2003, ele já defendia mandatos mais curtos para integrantes do Supremo. ;É importantíssima a renovação. Durante a minha sabatina, eu disse que não seria contrário à mudança nas regras de nomeação para o Supremo. Com a introdução de mandatos, desde que não fosse mandato muito curto que é desestabilizador e nem extraordinariamente longo. Falei até em mandato de 12 anos, completei 11, então está bom;, comentou.

Quanto ao processo do mensalão, Joaquim Barbosa foi enfático: ;Esse assunto está completamente superado. Sai da minha vida a Ação Penal 470 e espero que saia da vida de vocês. Chega desse assunto;, enfatizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação