política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investigações da CPMI da Petrobras devem continuar na Copa do Mundo A base governista convenceu a oposição de que a chegada dos documentos da Operação Lava-Jato da Polícia Federal trará dados sigilosos

Étore Medeiros

Publicação: 04/06/2014 08:41 Atualização: 04/06/2014 09:44

Foi aprovado na segunda-feira (3/6) o plano de trabalho da CPMI da Petrobras, assim como mais de 230 requerimentos que devem nortear as atividades. Foi adiada a apreciação dos pedidos de quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de figuras ligadas diretamente às denúncias envolvendo a estatal. Oposição e situação garantiram que as investigações continuarão mesmo após o início da Copa do Mundo, no próximo dia 12.

O presidente Vital do Rêgo (C) definiu com os colegas o plano de trabalho (Valter Campanato/Agência Brasil)
O presidente Vital do Rêgo (C) definiu com os colegas o plano de trabalho

A base governista convenceu a oposição de que a chegada dos documentos da Operação Lava-Jato da Polícia Federal trará dados sigilosos suficientes para embasar os questionamentos de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da companhia, do doleiro Alberto Youssef, ambos suspeitos, e de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional. As datas das oitivas e da próxima sessão da CPMI serão definidas hoje.

Leia mais notícias em Política

O relator Marco Maia (PT-RS) elogiou a postura da oposição, que estaria “imbuída de investigar e não de transformar a CPMI apenas em um instrumento de debate político”. Na mesma linha, opositores enalteceram o trabalho de Maia. “Há quatro meses, o todo poderoso governo dizia: não vai ter CPI. Hoje, você tem prevista a chegada dos documentos da Lava-Jato”, argumentou o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas