política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dupla função para motoristas de ônibus é decidida pelo plenário da Câmara Colegiado decidiu que a regra valerá apenas para ônibus urbanos que circulam nas regiões metropolitanas

Agência Brasil

Publicação: 04/06/2014 17:01 Atualização:

O fim da exigência para que motoristas de ônibus exerçam também o papel de cobrador, aprovada nesta quarta-feira (4/6) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, depende agora de uma decisão do plenário da Casa. O texto, que antes incluía as concessionárias de transporte interurbano, foi modificado. O colegiado decidiu que a regra valerá apenas para ônibus urbanos que circulam nas regiões metropolitanas.

Leia mais notícias em Política

O relator da proposta, deputado Décio Lima (PT-SC), explicou que a medida atende a uma reivindicação dos motoristas que reclamam do volume de trabalho. Se o texto for acatado pelos parlamentares em plenário, as empresas que não respeitarem a proibição terão que pagar multas e podem perder a concessão do serviço.

A CCJ também vai encaminhar para o plenário a decisão sobre outro projeto aprovado hoje, que deixa nas mãos da direção do Sistema Único de Saúde (SUS), em cada esfera de governo, a decisão sobre aplicação ou não do protocolo médico usado para prevenir a transmissão do HIV da mãe para o filho recém-nascido.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas