política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Secretários de segurança pública propõem mudanças na legislação penal Presidentes da Câmara e do Senado se reuniram com secretários de segurança pública do Sudeste nesta quarta

Renata Mariz

Publicação: 04/06/2014 18:20 Atualização:

Os secretários de segurança pública da região Sudeste se reuniram com os presidentes da Câmara e do Senado na tarde desta quarta-feira (6/4) para apresentar uma série de propostas de alterações na legislação penal brasileira. Na reunião, estavam presentes os secretários de segurança André Garcia, do Espírito Santo, Fernando Grella, de São Paulo, Rômulo Ferraz, de Minas Gerais, e José Mariano Beltrame, do Rio de Janeiro.

Leia mais notícias em Política

O grupo propõe que homicídios a agentes de estado, roubo com lesões corporais graves e receptação qualificada passem a ser considerados crimes hediondos. Os secretários sugeriram também o aumento do tempo de internação de menores infratores que cometerem delitos considerados hediondos, que passaria a ser de no máximo de oito anos, e não três, como ocorre atualmente.

"A polícia fica enxugando gelo, o sistema está doente", criticou o secretario de segurança pública do Rio, José Mariano Beltrame.

Outra alteração proposta é que os presos passem mais tempo na cadeia antes de conseguirem progressão de regime.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas