política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente Dilma diz que cumprirá meta do Ciência Sem Fronteiras Programa deve abrir cerca de 27 mil vagas em breve para a alcançar a marca de 101 mil bolsas. Governo vai arcar com os custos que seriam da iniciativa privada

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 05/06/2014 15:53 Atualização:

A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta quinta-feira (5/6) cumprir a meta de enviar 101 mil bolsistas para estudar no exterior pelo programa Ciência Sem Fronteiras. De acordo com ela, faltam cerca de 27 mil bolsas, que devem ser abertas em breve. A maioria dessas são as que deveriam ser custeadas pela iniciativa privada, mas que não tem sido ofertadas. A presidente afirmou que mesmo que esses setores não cumpram sua parte do acordo, as bolsas serão oferecidas.

Leia mais notícias em Política


“O ministro da Educação, Henrique Paim, nos próximos dias, vai anunciar o Ciência Sem Fronteiras 2.0. Nós estamos hoje com 74 mil bolsistas no exterior. Selecionamos um pouco em setembro e mais um pouco em dezembro. E vamos mandar 101 mil. O que faltar de recursos para os alunos, o governo vai bancar, mas eu espero que não falte", disse a presidente.

Em 2011, quando o programa foi lançado, foi anunciada uma parceria com as empresas, que ficaram responsáveis por cerca de 25% das bolsas. No início deste ano, o setor tinha ofertado apenas 3,4 mil bolsas, cerca de 13% do que havia prometido. Na época, as empresas argumentaram que estavam com dificuldade para captar recursos. A promessa de cumprir a meta integral foi reafirmada hoje em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas