Politica

TSE nega pedido do PSDB e rejeita multa a Dilma por propaganda antecipada

De acordo com o relator Tarcísio Vieira, Dilma não fez propaganda antecipada e as declarações foram feitas de forma informal

postado em 05/06/2014 20:39
A defesa de Dilma sustentou que a presidente não fez promessas nas declarações
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido do PSDB para multar a presidente Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada. O partido alegou no tribunal que Dilma pediu votos e faz alusão a sua pré-candidatura à reeleição em entrevistas a rádios de São José do Rio Preto (SP), no dia 4 de abril.

O PSDB contestou uma resposta da presidente aos questionamentos de um jornalista sobre obras em ferrovias na região. ;Se eu tiver segundo mandato, se você votar em mim Alexandre [jornalista], então eu concluo", disse Dilma em determinado trecho da entrevista.


Por unanimidade, o tribunal seguiu voto do relator, ministro Tarcísio Vieira. De acordo com o entendimento dele, Dilma não fez propaganda antecipada e as declarações foram feitas de forma informal, provocando risadas dos jornalistas que acompanhavam a conversa. A defesa da presidente sustentou que ela não fez promessas nas declarações e que não houve pedido de votos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação