política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma inaugura centro de operações de BRT em Minas com segurança reforçada Forte esquema de segurança foi montado por sua equipe para evitar possíveis manifestações

Juliana Cipriani

Sandra Kiefer

Publicação: 09/06/2014 08:23 Atualização: 09/06/2014 09:27

A petista desembarcou na capital para inaugurar um centro de operações de trânsito e, mais uma vez, ressaltar as obras realizadas para receber os jogos (Evaristo SA/AFP)
A petista desembarcou na capital para inaugurar um centro de operações de trânsito e, mais uma vez, ressaltar as obras realizadas para receber os jogos


Belo Horizonte —
Depois de enfrentar protestos em outras capitais do país, a presidente Dilma Rousseff (PT) visitou ontem Belo Horizonte sob um forte esquema de segurança montado por sua equipe para evitar possíveis manifestações. A petista desembarcou na capital para inaugurar um centro de operações de trânsito e, mais uma vez, ressaltar as obras realizadas para receber os jogos. Não houve protestos ao longo do trajeto e nem nos eventos. Também não teve público. Nem o candidato a governador pelo PT, Fernando Pimentel, prestigiou a solenidade.

Acompanhada de quatro ministros, Dilma chegou À base aérea pela manhã e foi recebida pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB). O governador Alberto Pinto Coelho (PP) mais uma vez mandou representante em seu lugar. Com poucos populares na Avenida Antônio Carlos, a presidente foi recebida por uma claque de apoiadores do deputado federal Miguel Corrêa. A petista entrou no ônibus teste, que estava estacionado e cercado por grades, conversou com o motorista, acenou para os aliados e, ao se deslocar para o carro, fez um ‘selfie’ com uma eleitora.

Leia mais notícias em Política

Dilma aproveitou para alfinetar os adversários, dizendo que no passado o Brasil não teve investimentos na área de mobilidade. A petista disse que foi do seu governo a iniciativa de fazer parcerias com prefeituras para viabilizar os avanços. “Essas obras constituem algo que faltava no Brasil, que era a presença do governo federal”, afirmou. A presidente voltou a pedir aos brasileiros que façam da Copa uma “festa”. “Tenho certeza de que vamos mostrar um evento de alegria, força e civilidade do Brasil.”

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas