Politica

Em convenção do PDT, Dilma critica turma do "não vai dar certo"

Presidente reclama da oposição ao receber apoio do PDT para a pré-candidatura a reeleição, na convenção do partido, feita hoje em Brasília

postado em 10/06/2014 13:46
Durante a convenção do PDT, na manhã desta terça-feira (10/6), a presidente Dilma Rousseff criticou a postura da oposição de reclamar dos programas sociais e depois querer dizer que não há monopólio da política pública. Em meio a alfinetadas ao principal adversário na disputa presidencial, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ela disse ainda que existe um discurso que faz com que as pessoas acreditem que a inflação está descontrolada. No evento, realizado na sede do partido, em Brasília, foi feita a votação para a oficialização do apoio à pré-candidatura da presidente.

[SAIBAMAIS]De acordo com Dilma, no Brasil existe ;a turma do não dar certo;. "Quando a gente lança um programa, eles falam que não vai dar certo. Quando fazemos, eles ficam malhando, dizem que não vai dar certo, que é um absurdo. Agora, estão dizendo que o programa não é de ninguém, que pode ser usado", criticou. Segundo ela, além do Enem, o Mais Médicos foi um dos principais alvos. "Agora dizem que o Mais Médicos não é monopólio de ninguém", emendou. Ainda de acordo com ela, com relação ao Bolsa Família, só quem regou sempre um programa, tem capacidade pela para mantê-lo.



Na lista de críticas, a presidente aproveitou para se defender das queixas sobre a situação econômica do país. "Não fui eleita para tirar direito dos trabalhadores, para adotar medidas contra os trabalhadores", disse, em referência às medidas impopulares que seriam adotadas pelo adversário tucano. Para ela, só um grupo é capaz de manter o emprego e a renda crescendo. "Hoje tem uma campanha que diz que a inflação está sem controle no país", disse. Mas, de acordo com ela, a inflação está em níveis semelhantes aos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e menor que no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, se comparada no mesmo período.

Na cerimônia, ela destacou a importância do PDT na aliança e na composição de uma base, presente em momentos importantes, como na aprovação dos royalties para a educação. "Juntos somos capazes de construir o Brasil da propriedade", arrematou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação