Politica

Dilma destaca protagonismo do PMDB e diz que precisa do partido

Além de classificar o PMDB como protagonista nas suas políticas, a presidenta ressaltou que precisa do partido para 'fazer a melhor campanha' e 'governar com mais intensidade para o país'

postado em 10/06/2014 19:39
Ao ser recebida pelos convencionais do PMDB, partido que aprovou nesta tarde (10/6) a reedição da aliança nacional com o PT nas eleições de outubro, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a parceria e disse que as dificuldades de seu governo foram superadas com o apoio dos peemedebistas.

Além de classificar o PMDB como protagonista nas suas políticas, a presidenta ressaltou que precisa do partido para ;fazer a melhor campanha; e ;governar com mais intensidade para o país;.

Durante convenção nacional, os delegados do partido aprovaram, por maioria, que o vice-presidente Michel Temer seja candidato à Vice-Presidência na chapa com o PT. A convenção nacional do PT, que deve confirmar a escolha de Dilma como candidata à reeleição, será no próximo dia 21, em Brasília.

Antes de destacar o nome de governadores, senadores e deputados peemedebistas, a presidenta elogiou o papel de Temer como vice-presidente, por sua ;lealdade, competência e camaradagem; e por ser um ;articulador do consenso;. ;Eu faço questão de ressaltar que muito do que meu governo alcançou deve-se a essa parceria que tivemos. E o papel do Temer nesse processo foi inestimáve: ele articulou consensos em todas as circunstancias. Eu acredito que ele sabe aproximar pessoas, unir, desarmar os espíritos. E ele ajudou muito na luta.;



Para Dilma, que citou algumas iniciativas do governo conduzidas e aprovadas com o apoio do PMDB, o partido será capaz, junto com o PT e outros partidos da base aliada, de apresentar outros programas ao país. ;Conto seriamente com vocês para que tenhamos capacidade de ter projetos para todos os setores sociais: para o agronegócio, a agricultura familiar, a indústria, o setor de serviços, a aquicultura e a pesca;, enfatizou.

Segundo a presidenta, será possível avançar na melhoria da qualidade da educação, já que acabar com a pobreza e melhorar vida da população é só o começo. ;Nós podemos e vamos fazer muito mais;, disse a presidenta, depois de afirmar que terá, junto com o PMDB, mais quatro anos para acelerar o processo de emancipação, crescimento econômico, distribuição de renda e construção da infraestrutura e da evolução social.

Nesta terça-feira (10), o PDT também oficializou apoio à reeleição da presidenta. Aos correligionários do PMDB, ela voltou a dizer o que tinha dito na convenção do PDT, de que uma das vitórias de seu governo foi o combate ao desemprego, tendo criado quase 5 milhões de empregos formais nos seus anos de mandato.

;Eu preciso do PMDB para, juntos, fazermos a melhor campanha, sobretudo para governar com mais intensidade e melhor. Eu preciso do PMDB, para que sejamos cada vez mais parceiros e irmãos nessa luta que se avizinha. Na nossa união está nossa força;, concluiu Dilma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação