política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Congresso Nacional cancela sessão para apreciar vetos presidenciais Um dos itens a ser analisado é o veto total ao Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamentava a criação de municípios, estabelecendo critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito

Agência Brasil

Publicação: 10/06/2014 20:40 Atualização:

A sessão do Congresso Nacional destinada a apreciar 14 vetos da presidenta Dilma Rousseff, marcada para hoje (10), foi cancelada. Após ser adiada duas vezes ao longo do dia, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou o cancelamento.

Inicialmente, a sessão para a apreciação dos vetos estava marcada para meio-dia, depois foi transferida para as 15h e por fim, cancelada. Não foi definida uma nova data, mas a previsão é que o Congresso se reúna no dia 24 de junho.

Leia mais notícias em Política

Um dos itens a ser analisado é o veto total ao Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamentava a criação de municípios, estabelecendo critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito.

Na última quarta-feira (4), a Câmara dos Deputados aprovou outro projeto que também trata das regras para a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios. A iniciativa fez parte de um acordo com o Executivo, que vetou o projeto inicial sob o argumento de que ele levaria à criação de quase 300 municípios e causaria danos ao erário.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas