Politica

Aécio critica PT e deseja "bela aposentadoria" a Dilma durante discurso

A fala de Aécio Neves encerrou um discurso recheado de críticas à administração do PT

Isabella Souto
postado em 11/06/2014 06:08
O presidenciável também recebeu ontem o apoio nacional do PTdoB

Belo Horizonte ; Na festa para oficializar a candidatura do ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo de Minas Gerais, os holofotes se voltaram para o presidenciável Aécio Neves (PSDB) e suas duras críticas à principal adversária nas urnas: a presidente Dilma Rousseff (PT). Em um palanque com a presença de representantes de 20 partidos ; alguns deles da base de sustentação do governo federal ;, o tucano desejou à petista uma ;bela aposentadoria; pelos próximos quatro anos e pediu licença para governar com ;decência e honradez;.

A fala de Aécio Neves encerrou um discurso recheado de críticas à administração do PT, que, segundo ele, deixa o saldo de descontrole da inflação. ;Que triste ver uma presidente que encerra 11 anos de mandato (do PT) sem uma palavra de esperança. Ela falou olhando pelo retrovisor da história, culpando o governo de anos atrás;, afirmou Aécio.



O senador mineiro comentou ainda o resultado da convenção nacional do PMDB, que oficializou ontem o apoio a Dilma com a indicação de Michel Temer para vice. O placar foi apertado: 398 a 275 votos. ;Depois de tudo que tem feito, os cargos que tem distribuído, a oposição à aliança ter mais de 40% dos votos é uma derrota fragorosa e que aponta para uma rejeição. Ela levará minutos a mais na propaganda eleitoral, mas não a base e o sentimento de seus aliados;, argumentou. Também ontem, o PTdoB nacional oficializou apoio a Aécio Neves e Pimenta da Veiga, em convenção realizada em Belo Horizonte.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação