política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Apesar da aprovação de aliança, PMDB não está tão fechado com o PT Cerca de 40% dos peemedebistas rejeitaram a dobradinha com o PT

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 11/06/2014 08:32 Atualização:

No primeiro dia de convenções partidárias, a presidente Dilma Rousseff levou um susto, mas viu aprovada a aliança com o PMDB do vice-presidente Michel Temer. Após computados os votos, 59,1% dos peemedebistas aprovaram a reedição da chapa e 40,8% rejeitaram a dobradinha com o PT. O resultado foi muito aquém do que os governistas esperavam. “Prometeram (ao Michel) que os problemas estaduais não contaminariam a convenção. Contaminaram”, afirmou o presidente do Instituto Teotonio Vilela, Eliseu Padilha (PMDB-RS).

Os aliados do Planalto se assustaram. “Isso é um recado claro para o PT: vocês têm de resolver os problemas nos estados”, afirmou um governador. Em seu discurso, o prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) foi muito duro com a legenda. “Nós vamos apoiar a aliança com a presidente, mas o PT do Rio parece não entender a importância disso e não compreendeu o período de transição pelo qual estamos passando. Este é um problema deles, não nosso”, retrucou.

Leia mais notícias em Política

Paes, o ex-governador Sérgio Cabral e o atual governador do estado, Luiz Fernando Pezão, foram à convenção, prometeram apoio à Dilma e sequer apareceram para o lançamento da chapa Aezão (Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência + Pezão) no Rio, na semana passada. Pura encenação, na opinião de alguns correligionários. “Eles não estavam no Aezão, mas a estrutura de votos do PMDB no Rio estava, é o que importa”, afirmou o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Ernani oliveira
SOU FILIADO AO PMDB. DEPOIS DE TUDO QUE ACONTECEU ONTEM, ME DESFILIO DO PARTIDO. NÃO ACEITO ESSA ALIANÇA COM O PT. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas