política
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma almoça com líderes estrangeiros antes da abertura da Copa Onze presidentes, primeiros-ministros e vice-presidentes participaram da recepção em São Paulo

Agência Brasil

Publicação: 12/06/2014 16:06 Atualização:

O presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter cumprimenta a presidente brasileira  (Presidência/Roberto Stuckert Filho/AFP Photo)
O presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter cumprimenta a presidente brasileira

A presidente Dilma Rousseff almoçou nesta quinta-feira (12/6) com os chefes de Estado e de Governo que estão no Brasil para assistir à cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Ao lado do presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter, e do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, onze presidentes, primeiros-ministros e vice-presidentes participaram da recepção no Hotel Marriott, em São Paulo, antes de se dirigirem para a Arena Corinthians, palco da festa inicial.

O encontro, que durou cerca de uma hora e meia, foi protocolar, mas sem discursos oficiais. Além de Dilma, o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin também participaram da homenagem aos mandatários estrangeiros.

Leia mais notícias em Política


Entre os estrangeiros, estiveram presentes o primeiro-ministro croata, Zorán Milanovic, cuja seleção estreia contra o Brasil daqui a pouco; os presidentes do Chile, Michelle Bachelet; do Equador, Rafael Correa; do Suriname, Desiré Delano Bouterse; de Angola, José Eduardo dos Santos; da Bolívia, Evo Morales. Também estão no Brasil para o Mundial o vice-presidente de Gana, Khesi Amissah-arthur, o presidente do Paraguai, Horácio Cartes; e o do Gabão, Ali Bongo Odimba.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: José Rocha
Nas eleições, vamos dar o troco e tem que ser PADRÂO FIFA neles! | Denuncie |

Autor: José Araújo
A maior manifestação do povo brasileiro contra os demando do Governo está na ponta dos dedos no dia da eleição. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas