Politica

Aécio ressalta em discurso de candidatura as benfeitorias feitas pelo PSDB

O senador lembrou que Serra, como ministro da Saúde de FHC, foi o responsável pela implantação dos remédios genéricos

postado em 14/06/2014 15:46
No discurso em que oficializa sua candidatura à Presidência da República na manhã deste sábado (14/6), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez longa defesa do legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) para o país e disparou uma série de críticas à gestão petista. Para ele, os brasileiros ;perceberam que foram traídos; pelo discurso de transparência e combate à corrupção do PT, o que causa um ambiente de ;indignação e desalento; no país.

Leia mais notícias em Política

O senador lembrou que Serra, como ministro da Saúde de FHC, foi o responsável pela implantação dos remédios genéricos

Aécio disse que nenhum governo criou legado tão grande para a nação se transformar quanto o do PSDB. ;O Plano Real reconquistou para o Brasil o mais importante valor para uma pátria: a confiança nela própria;, disse. Ele listou ainda outros feitos da gestão tucana à frente do Palácio do Planalto e aproveitou para fazer um elogio ao ex-governador de São Paulo José Serra, que disputou, nos bastidores, a vaga de candidato do partido na disputa presidencial.

O senador lembrou que Serra, como ministro da Saúde de FHC, foi o responsável pela implantação dos remédios genéricos. Disse ainda que o partido ajudou na criação da Lei de Responsabilidade Fiscal e na ampliação de serviços, como as telecomunicações.

Sobre o PT, Aécio disse que o partido tem sido ;coerente; na sua história. ;Quem foi contra o Plano Real é quem hoje permite a volta da inflação;, atacou. O tucano acusou ainda o PT de criar uma ;corrupção endêmica; no país. Disse que os petistas perderam capacidade de renovação e criaram um ;cemitério de obras inacabadas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação