Politica

PMDB lança Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ao governo paulista

Na presença do vice-presidente da República, Michel Temer, a indicação de Skaf foi aprovada com 596 votos

Isabella Souto
postado em 15/06/2014 07:40
Na presença do vice-presidente da República, Michel Temer, a indicação de Skaf foi aprovada com 596 votos

Convenções em seis estados brasileiros oficializaram ontem candidaturas a governador e senador: Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e São Paulo. Na maior capital do país, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), foi confirmado para disputar o governo, ao lado de José Roberto Batochio (PDT). Na presença do vice-presidente da República, Michel Temer, a indicação de Skaf foi aprovada com 596 votos. Com a indicação da candidatura própria, o PMDB decidiu não manter, em nível regional, a parceria firmada nacionalmente com o PT. As duas legendas se enfrentarão na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, já que o PT lançará o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.

De acordo com o Datafolha, Skaf está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Publicados no dia 7, os dados mostram o atual governador, Geraldo Alckmin, na frente, com 43% das intenções, seguido de Skaf, com 21%, e de Padilha, com 3%. Se a tendência permanecer, a tradicional polarização PT e PSDB no estado será substituída pelo PMDB.

Em Maceió, duas convenções oficializaram a indicação do senador Benedito Lira (PP) para o governo estadual e de Alexandre Toledo (PPS) para o Senado. Lira terá o apoio de cinco partidos: PR, PSB, PSDC, PSL e SDD. O candidato enfrentará nas urnas os indicados pelo PDMB, deputado federal Renan Filho, e pelo PSDB, Eduardo Tavares, que deixou o cargo de secretário de Defesa Social, em abril, para disputar as eleições.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação