Politica

PSC e PV confirmam candidatos ao Planalto e buscam visibilidade

A legenda verde confirmou, por aclamação, a candidatura do médico sanitarista e ex-deputado federal Eduardo Jorge

Daniela Garcia
postado em 15/06/2014 07:50
A legenda verde confirmou, por aclamação, a candidatura do médico sanitarista e ex-deputado federal Eduardo Jorge

Partidos nanicos como PV e PSC oficializaram ontem os nomes da disputa pela Presidência da República. A legenda verde confirmou, por aclamação, a candidatura do médico sanitarista e ex-deputado federald Eduardo Jorge, que tem como bandeiras a descriminalização do aborto e a legalização das drogas, durante a convenção nacional em Brasília. Já o candidato Pastor Everaldo foi formalizado pela sigla religiosa, na convenção nacional em São Paulo.

Eduardo Jorge assumiu ontem a candidatura à Presidência junto da vice, Célia Sacramento (PV), atual vice-prefeita de Salvador, em uma casa no Lago Sul. Defensor da chapa puro-sangue, o presidente do partido, deputado Luiz França Penna (SP), disse que a legenda rejeita candidaturas ;inventadas na sociedade;, em referência às eleições de 2010, quando a ex-senadora Marina Silva se lançou como candidata à Presidência pelo PV. ;A candidatura de 2010 era uma outra história. Tivemos o voto de protesto, o voto ambientalista e uma parte do voto religioso. A candidatura era uma coligação do PV com a Marina Silva, que tinha o seu grupo e suas ideias próprias. Agora não;, afirmou Eduardo Jorge.

Penna também disse que a legenda, nesta eleição, está livre das ;amarras;. ;Nossa candidatura não vem das forças religiosas e de nenhuma via tradicional, como sindicatos ou militares.; Segundo ele, Eduardo Jorge será o melhor representante das ideias de ;vanguarda; do partido, como as referentes ao aborto e às drogas. Durante o evento de ontem, foram distribuídos adesivos ;Legaliza Brasil; em referência à maconha.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação