política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PSC e PV confirmam candidatos ao Planalto e buscam visibilidade A legenda verde confirmou, por aclamação, a candidatura do médico sanitarista e ex-deputado federal Eduardo Jorge

Daniela Garcia - Correio Braziliense

Publicação: 15/06/2014 07:50 Atualização: 15/06/2014 07:29

 (Ailton de Freitas/ Agência O Globo )


Partidos nanicos como PV e PSC oficializaram ontem os nomes da disputa pela Presidência da República. A legenda verde confirmou, por aclamação, a candidatura do médico sanitarista e ex-deputado federald Eduardo Jorge, que tem como bandeiras a descriminalização do aborto e a legalização das drogas, durante a convenção nacional em Brasília. Já o candidato Pastor Everaldo foi formalizado pela sigla religiosa, na convenção nacional em São Paulo.

Eduardo Jorge assumiu ontem a candidatura à Presidência junto da vice, Célia Sacramento (PV), atual vice-prefeita de Salvador, em uma casa no Lago Sul. Defensor da chapa puro-sangue, o presidente do partido, deputado Luiz França Penna (SP), disse que a legenda rejeita candidaturas “inventadas na sociedade”, em referência às eleições de 2010, quando a ex-senadora Marina Silva se lançou como candidata à Presidência pelo PV. “A candidatura de 2010 era uma outra história. Tivemos o voto de protesto, o voto ambientalista e uma parte do voto religioso. A candidatura era uma coligação do PV com a Marina Silva, que tinha o seu grupo e suas ideias próprias. Agora não”, afirmou Eduardo Jorge.

Penna também disse que a legenda, nesta eleição, está livre das “amarras”. “Nossa candidatura não vem das forças religiosas e de nenhuma via tradicional, como sindicatos ou militares.” Segundo ele, Eduardo Jorge será o melhor representante das ideias de “vanguarda” do partido, como as referentes ao aborto e às drogas. Durante o evento de ontem, foram distribuídos adesivos “Legaliza Brasil” em referência à maconha.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas