Politica

"Não estou nem aí", diz Barbosa em relação a debate sobre cotas no CNJ

O censo, divulgado nesta segunda-feira, revelou que entre os juízes em atividade no país, somente 1,4% se declararam pretos, 14% pardos e 0,1%, indígenas

postado em 16/06/2014 21:30
O presidente do Conselho Nacional de Justiça, Joaquim Barbosa, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (16/6) que tanto faz se o CNJ abrirá ou não uma discussão a respeito de cotas no Judiciário. Barbosa anunciou que se aposentará até o fim do mês.

"Não sei, não sei, não sei e estou de saída. ;Es ist mir ganz egal; (do alemão, na tradução livre para o português: ;para mim, tanto faz;). Não estou nem aí;, respondeu Barbosa, batendo uma mão contra a outra, após ser questionado se o resultado do censo do Judiciário poderia levantar um debate sobre o tema no Conselho. O censo, divulgado hoje, revelou que entre os juízes em atividade no país, somente 1,4% se declararam pretos, 14% pardos e 0,1%, indígenas.


Questionado se poderia analisar a gestão à frente do CNJ, o ministro disse que fez ;um bocado de coisa boa;. ;Mas vocês não noticiam (...) Eu tenho um balanço, procurem a assessoria. Balanço de ordem financeira, orçamentária, de ordem administrativa, disciplinar, tem todos esses dados. Agora, vocês nunca querem saber;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação