política
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Não estou nem aí", diz Barbosa em relação a debate sobre cotas no CNJ O censo, divulgado nesta segunda-feira, revelou que entre os juízes em atividade no país, somente 1,4% se declararam pretos, 14% pardos e 0,1%, indígenas

Julia Chaib

Publicação: 16/06/2014 21:30 Atualização: 16/06/2014 21:56

O presidente do Conselho Nacional de Justiça, Joaquim Barbosa, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (16/6) que tanto faz se o CNJ abrirá ou não uma discussão a respeito de cotas no Judiciário. Barbosa anunciou que se aposentará até o fim do mês.

"Não sei, não sei, não sei e estou de saída. 'Es ist mir ganz egal' (do alemão, na tradução livre para o português: 'para mim, tanto faz'). Não estou nem aí”, respondeu Barbosa, batendo uma mão contra a outra, após ser questionado se o resultado do censo do Judiciário poderia levantar um debate sobre o tema no Conselho. O censo, divulgado hoje, revelou que entre os juízes em atividade no país, somente 1,4% se declararam pretos, 14% pardos e 0,1%, indígenas.

Leia mais notícias em Política

Questionado se poderia analisar a gestão à frente do CNJ, o ministro disse que fez “um bocado de coisa boa”. “Mas vocês não noticiam (...) Eu tenho um balanço, procurem a assessoria. Balanço de ordem financeira, orçamentária, de ordem administrativa, disciplinar, tem todos esses dados. Agora, vocês nunca querem saber”, completou.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: roberto bt
Como sempre arrogante e deselegante o senhor ministro,fez coisas boas sim mas acaba se queimando por sua postura autoritaria ,imagina um camada desses na presidencia ia manda executar quem o questionasse.. | Denuncie |

Autor: George Reis Chagas
Joaquim, eles esquecem que o senhor é apenas um "servidor público" que esta aposentando. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas