política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Fiquei ainda mais certa de que vamos ganhar", diz Dilma sobre empate Elogio da presidente foi feito durante anúncio da segunda etapa do Pronatec

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 18/06/2014 13:18 Atualização: 18/06/2014 14:01

 (Roberto Stuckert Filho/PR)


O resultado do jogo de ontem entre Brasil e México não desanimou a torcida da presidente Dilma Rousseff. Em resposta aos jornalistas, após o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2.0, no Palácio do Planalto, a presidente disse que ficou certa da vitória. "Fiquei ainda mais certa de que vamos ganhar. Às vezes para ganhar é preciso passar por um 0x0", emendou a presidente. Nesta terça-feira (17/6), o Brasil enfrentou o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Na tarde de ontem, pouco antes do jogo da seleção brasileira, a presidente Dilma sobrevoou áreas atingidas por fortes chuvas nos estados do Paraná e de Santa Catarina e anunciou ações emergenciais.

Antes do início da Copa, do Mundo, a presidente enviou uma carta à seleção brasileira na qual registrou que o mundo sabe que os jogadores brasileiros são os melhores e que eles têm “alegria nas pernas, ginga no corpo e improviso desconcertante”. Ao fazer votos de que cada um deve jogar o que sabe, a presidente destacou que isso “é o suficiente para a vitória”.

Com o empate, o Brasil lidera o Grupo A, com quatro pontos. O México fica em segundo lugar, perdendo por um gol de saldo. Croácia e Camarões se enfrentam hoje, em Manaus. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta Camarões, no dia 23, em Brasília. No mesmo dia, mexicanos e croatas se encontram na Arena Pernambuco.

Leia mais notícias em Política

Nesta manhã, a presidente anunciou a segunda etapa do programa, que vai ofertar 12 milhões de vagas em 220 cursos técnicos de nível médio e em 646 cursos de qualificação, a partir de 2015. A meta da primeira etapa do programa, criado em 2011, é oferecer 8 milhões de matrículas até 2014. “Falamos em 12 milhões com a certeza de que esse número é viável porque ao longo deste período construímos nossa curva de aprendizado. Hoje sabemos como se faz e podemos melhorar muito o Pronatec”, disse a presidente ao discursar na cerimônia de lançamento da segunda etapa do programa, chamada de Pronatec 2.0. Ela ainda destacou que a meta da primeira fase está próxima de ser alcançada, já que o Pronatec contabiliza atualmente 7,4 milhões de matrículas.

Com informações da Agência Brasil

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Guaracy Vieira
Se ganhar é perder, então realmente nós vamos ganhar. E com muito futebol medíocre! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas