Governo vai lançar edital para ampliação do aeroporto de Macapá - Política - Correio Braziliense
política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Governo vai lançar edital para ampliação do aeroporto de Macapá Segundo a presidenta, com as obras, a capacidade do aeroporto, que atualmente está entre 900 mil e 950 mil passageiros, aumentará para 4,5 milhões

Agência Brasil

Publicação: 23/06/2014 14:27 Atualização:

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (23/6) o lançamento de edital para a ampliação do aeroporto de Macapá. Em evento na capital amapaense, ela disse que determinou ao ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, que o edital seja publicado nesta terça-feira (24/6) no Diário Oficial da União.

Segundo a presidenta, com as obras, a capacidade do aeroporto, que atualmente está entre 900 mil e 950 mil passageiros, aumentará para 4,5 milhões.

Dilma participou hoje de cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Esta é a primeira etapa a ser entregue do Conjunto Residencial Macapaba. No total, as chaves de 2.148 casas foram entregues. Dilma disse esperar que até agosto fique pronta a segunda etapa do conjunto, totalizando cerca de 4,3 mil residências. O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, informou que as ruas do conjunto serão batizadas com nomes de brasileiros que lutaram contra a ditadura militar.

Leia mais notícias em Política


Dilma também anunciou que a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, que vai contar com meta inicial de 3 milhões de moradias, será lançada no dia 1º ou no dia 2 de julho, na próxima semana. De acordo com a presidenta, o programa habitacional dá autonomia às mulheres à medida que determina que as casas sejam registradas prioritariamente em seus nomes. "O Minha Casa, Minha Vida reconhece o fato de que as mulheres são muito importantes quando se trata de famílias. Não estou dizendo que os homens não são importantes; eles são, principalmente quando estão junto de suas famílias. Mas as mulheres muitas vezes estão sozinhas criando seus filhos."

Ao discursar, Dilma destacou a interligação elétrica do estado por meio da Linha Tucuruí-Macapá-Manaus, que foi construída depois de estudos para reduzir impactos a florestas e rios. "A linha traz outro benefício, que é a fibra ótica, [por meio da qual traz a] banda larga e a inclusão digital", disse a presidenta, para quem o acesso à internet será uma condição importante para o desenvolvimento para todo o país.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas