Politica

Dilma Rousseff afirma que movimento "não vai ter Copa" foi enterrado

Em evento no Congresso, presidenta destaca a "hospitalidade" dos brasileiros e diz que fará campanha "contra o pessimismo"

postado em 24/06/2014 21:01
Dilma:

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a Convenção Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no Senado Federal, para rebater os críticos à realização da Copa do Mundo. ;O Brasil se coloriu de verde e amarelo, e por toda parte foi enterrado o ;não vai ter Copa;. Nas ruas, nos estádios, nas Fan Fests. Ficou clara a imensa capacidade de ser hospitaleiro do povo brasileiro;, discursou a presidente.

;Os estádios estão prontos. Neles as torcidas comemoram os 109 gols dessa Copa (...). E o que nós vemos? Vemos os vôos sem atrasos, vemos os hotéis recebendo os turistas, vemos festas, vemos a segurança, que é de responsabilidade do governo federal e dos estados, absolutamente sob controle, tanto para as seleções como para os nossos visitantes;, completou ela. "Demos de goleada nos pessimistas", disse. O evento serviu para reafirmar o apoio do PROS à candidatura da petista, que recebeu 94,5% dos votos dos participantes do encontro.

A presidente também aproveitou para comemorar a classificação do Brasil na fase de grupos da competição. ;Hoje é o dia seguinte da retumbante classificação do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo. A nossa Seleção venceu desafios, derrotou o pessimismo e mais uma vez mostrou que o Brasil está entre os melhores do futebol mundial;, disse ela. Dilma também usou o encontro com os aliados para dar a tônica do discurso a ser utilizado durante a campanha eleitoral. ;Nós vamos fazer uma campanha baseada na paz, mas cheia de vigor. (uma campanha) Do otimismo contra esse pessimismo que até algumas semanas atrás era responsável pela visão de que a Copa do Mundo seria um caos;, indicou ela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação